PUB

Cultura

Artistas cabo-verdianos participam na Bienal de Veneza 2021

A arquiteta Patti Anahory e o artista visual César Schofield Cardoso, ambos cabo-verdianos, apresentam a sua obra, intitulada “Água(s), Produção de Territórios e Imaginários” na Bienal de Veneza 2021. A exposição foi inaugurada ao público no dia 22 de maio e estará aberta até 29 de novembro, em Veneza, Itália.

A obra destes artistas, de acordo com nota enviada à redação, “parte do imaginário de um país marítimo, rodeado pela imensidão do oceano, onde gigantescos resorts oferecem oásis, com vegetação abundante e piscinas imensas, que estendem a imensidão do azul”.

A arquiteta Patti Anahory esteve presente durante a pré-abertura que contou com 7.000 visitantes convidados e 1.100 jornalistas, dos quais 500 de mídias internacionais.

Esta é a primeira participação de cabo-verdianos na exposição internacional de arquitetura desde a sua inauguração em 1980.

La Biennale di Venezia é a mais antiga e prestigiada organização cultural do mundo, tendo sido inaugurada em 1895. Nesta edição, participam 112 escritórios/coletivos, 7 dos quais africanos. A Bienal apresenta-se como um espaço de experimentação sobre as múltiplas formas de atuação no campo da arquitetura.

PUB

PUB

PUB

To Top