PUB

Boa Vista

Retoma: Primeiros 70 turistas da TUI Alemanha recebidos com batucada

O Aeroporto Internacional Aristides Pereira recebeu, esta terça-feira (7), o primeiro voo turístico um ano e sete meses após interregno de viagens devido à pandemia da covid-19. Cerca de 70 turistas, vindos da Alemanha, foram recebidos com Batucada.

Para assinalar o momento, a Câmara Municipal da Boa Vista realizou uma atividade cultural para receber o voo da TUI-Alemanha, operadora aérea do maior grupo de turismo e viagens europeu, que voltou a voar para a ilha da Boa Vista.

A aeronave, proveniente da cidade de Hannover, na Alemanha, trouxe 70 turistas a bordo, e aterrou no Aeroporto Internacional Aristides Pereira, esta terça-feira, ao som de batucada, música tradicional e palmas.

Conforme o vereador de Transporte e Trânsito, Abel Ramos, a atividade foi uma iniciativa da edilidade boavistense, em parceria com a empresa Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) e outros parceiros.

“Para os próximos voos que vão chegar na próxima semana estamos dispostos para organizar e dar boas-vindas ao turismo na ilha, por a Câmara ser a maior interessada para que o turismo reabra na ilha, neste momento”, afirmou o vereador, conferindo que a atividade foi realizada com o intuito de assinalar a retoma do turismo na ilha.

Para a concretização do voo, a Câmara reuniu-se igualmente com a direção de um dos hotéis da ilha para a discussão das condições da retoma do turismo na Boa Vista, nomeadamente ao nível de saúde.

Para Abel Ramos, atualmente, em matéria de saúde, a ilha está “bem servida” e já existe um laboratório para análises, o que traz “confiança” aos operadores turísticos, que poderão transmitir estas informações aos turistas e fazer com que o turismo na ilha “esteja mais” seguro.

Segundo a mesma fonte, a Câmara ainda acordou com a direção do hotel fazer chegar o programa aos turistas para que estes conheçam a ilha e contribuam para o desenvolvimento da economia local.

A autarquia local diz estar aberta para que, com os parceiros, as unidades hoteleiras e os operadores turísticos, colaborar para continuar a dar as boas-vindas ao turismo.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top