PUB

Sociedade

Nova Lei do Álcool completa dois anos e é um marco no país

A Nova Lei do Álcool completa dois anos da sua criação. A Coordenadora do Gabinete Técnico da Campanha presidencial, Vanusa Ribeiro considera que a mesma é um marco no país. Hoje a Praia acophe um encontro sobre esta temática.

Este encontro de reflexão, promovido pela Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas, acontece à margem do segundo aniversário da Nova Lei do Álcool que se celebra hoje.

Vanusa Ribeiro sustenta que a nova lei do álcool é um marco no país uma vez que evita situações de abusos existentes, antes da sua aprovação, “nomeadamente a nível de publicidades e espaços de consumo”

A mesma diz que a lei envolve também “novos contextos e novas regras numa esfera mais preventiva nos contextos laborais”.

É nesse sentido que defende que, neste segundo ano,  “é preciso reforçar os programas”.

Reconhece que com a pandemia houve demora na concretização de alguns programas, mas que agora é preciso ficar atento para que todas as entidades patronais possam cumprir as diretrizes desta nova lei.

Para este segundo ano da Nova Lei do Álcool, a Coordenadora do Gabinete Técnico afirma que se vai reforçar os programas existentes e trabalhar no sentido de prevenção ao consumo exagerado.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top