PUB

Covid-19

Cabo Verde fora da lista vermelha do Reino Unido é “reflexo de um bom combate à pandemia” – PM

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou nesta sexta-feira,8, que a saída de Cabo Verde da lista vermelha do Reino Unido é uma boa notícia e que é o reflexo do “bom combate” que o país tem feito à pandemia.

“Isso quer dizer que o nosso nível de segurança hoje permite com que possamos nos representar internacionalmente como um país que está a controlar a pandemia. Os números estão aí para expressar esses resultados”, avançou Ulisses Correia e Silva, à margem da sessão solene de abertura do ano lectivo 2021/22, no novo Campus Universitário da Uni-CV que aconteceu esta sexta-feira,8.

Para o primeiro-ministro, esta decisão do Reino Unido é fundamental porque Cabo Verde tem neste país o maior centro emissor de turistas, particularmente, para as ilhas do Sal e da Boa Vista.

“Isso significa que vamos começar a receber turistas, particularmente, da Inglaterra, o que é uma boa notícia. Tudo isto tem reflexo depois na reabertura dos hotéis que já estão em curso nestas duas ilhas, tem reflexo no emprego que volta a acontecer no rendimento que circula e na dinamização da economia”, destacou, sublinhando a importância do país continuar o ritmo do “bom combate” da pandemia para “melhorarmos ainda mais a nossa condição de país seguro”. 

Vacinação completa

UCS avançou ainda que o Governo espera atingir, até finais de outubro, “85%” da população com uma dose e “50% com vacinação completa”, acrescentou.

Relativamente à vacinação dos adolescentes dos 12 aos 17 anos, o Chefe do Governo apontou que o início está previsto para Novembro, data ainda a indicar, tendo em conta que ainda se aguarda a chegada das doses de Vacina PFizer dos Estados Unidos.

“Só falta definir a data para avançar. Creio que será um processo até mais fácil porque será essencialmente vacinação nas escolas onde temos o grosso dos jovens desta faixa etária”, perspectivou.

PUB

PUB

PUB

To Top