PUB

Casimiro de Pina

Presidenciais: Casimiro de Pina fica em terceiro lugar 

Quando estavam apuradas 97,1% das mesas de votos, os resultados provisórios destas eleições presidenciais, deste domingo,17, apontam para um terceiro lugar conquistado por Casimiro de Pina, conquistando 3.254 votos (1,8%).

Em declarações à Inforpress, Casimiro de Pina começou por dizer que “cumpriu com o que preconizou”, através de uma campanha “sem recursos” e que utilizou apenas as “armas da inteligência e discurso racional”, o que o levou a conseguir “excelentes resultados.”

“Isso mostra a credibilidade, confiança e representa muita coisa ao nível global e do panorama político nacional. Por tudo isso, estou tranquilo e satisfeito com a decisão do povo”, afirmou.

O mesmo disse aceitar a “voz” do povo, que o colocou também em terceiro lugar.

“O meu capital político saiu reforçado e a minha credibilidade na capital cabo-verdiana é reconhecida, pelo que tenho um novo futuro pela frente”, disse.

Pina avançou ainda que vai ter todo o tempo para “amadurecer as ideias” e repensar algumas coisas para, nos próximos dias, fazer as “análises que se impõem destas eleições”.

Às 22h30, quando faltava fechar Santiago Sul e Américas, JMN somava 51,5% dos votos, contra 42,6% de Carlos Veiga.  Em terceiro Casimiro de Pina com 1,8%, Fernando Rocha 1,4%, Hélio Sanches 1,2%,  Gilson Alves 0,9% e Djack Monteiro 0,8%.

PUB

PUB

PUB

To Top