PUB

Destaques

Destaques da edição 748 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

TACV, uma “retomada” cheia de incertezas
A TACV/CVA retomou as operações com um voo proveniente de Lisboa, tendo primado, uma vez mais, pelo atraso. A companhia, ao que tudo indica, está a ser obrigada a operar com aviões ineficientes e descontinuados, o que representa elevados custos para a tesouraria da empresa. A “aventura” chamada TACV, ao que tudo indica, continua.

Caso Alex Saab
Gil Évora e Carlos Anjos ilibados pelo Ministério Público
Não houve provas que sustentassem a tese de que Gil Évora e Carlos Anjos tivessem estado na Venezuela com Nicolás Maduro, como emissários do Estado de Cabo Verde, no âmbito do processo relacionado com Alex Saab. Também se revelou “falsa” a informação de que teriam trazido malas de dinheiro da viagem que fizeram até São Vicente e Granadinas. Gil Évora vai avançar judicialmente contra o Estado de Cabo Verde, a TCV e o El Nuevo Herald – jornal sediado em Miami.

Réveillon de contingência
Passagem do ano sem festejos populares
O Governo apertou o cerco. Os bailes populares, de passagem do ano, estão proibidos em todo o arquipélago como medida de contingência devido ao aumento de casos de Covid-19. O baile mais popular, o da Rua de Lisboa, em São Vicente, fica anulado. Na Praia o quadro repete-se.

Recorde de casos de Covid-19
Perdemos o controlo?
Cabo Verde bateu, nesta quarta-feira, 29, o record de número de infectados com a Covid-19 em 24 horas, registando 602 casos positivos dos quais 296 só na cidade da Praia. Estes números vieram confirmar a  tendência sempre crescente dos últimos dias e os temores sobre o agravamento da situação da pandemia no país e que, inclusive, levou o Governo a decretar, Segunda-Feira, 28, o estado de contingência a vigorar até 20 de Janeiro. Há já suspeitas da variante Omicron entre nós.  .

O ano passado  a limpo …

-Esta Edição nº.  748, do Jornal  A NAÇÃO – a última deste Ano de 2021 e que já está disponível em PDF -, contém, também, as Opiniões de: Carlos Carvalho, Josep Borrel, Jutta Urpilainen e Redy Lima.   

 

PUB

PUB

PUB

To Top