PUB

Covid-19

PM destaca nível de vacinação em São Vicente “acima da média nacional”

Ao presidir a sessão solene do dia do município de São Vicente, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva enalteceu a taxa de vacinação contra a covid-19 na ilha, acima da média nacional, com 85% da população adulta vacinada com as duas doses.

Segundo o chefe do Governo, 91 % dos adolescentes, dos 12 aos 17 anos também foram inoculados com a primeira dose e 65,6% deles com a segunda dose. No entanto, afirmou que “é preciso trabalhar a dose de reforço (3ª dose), cuja percentagem da ilha está nos 17,6 %”.

“O momento ainda é de pandemia, é de gestão e combate à pandemia, mas quando atingimos bons números devemos celebrar e manter a atenção, que é necessário manter o esforço de vacinação e de protecção”, destacou.

Ainda na área da saúde, o primeiro-ministro anunciou que a construção da nova maternidade e pediatria do Hospital Baptista de Sousa (HBS), em São Vicente, deverá arrancar no final deste ano.

Também avançou que o programa “Remote Working” para a atracção de nómadas digitais, que está em execução na ilha, com a implementação do conceito Vila Digital, irá aumentar de dimensão. 

Dinamização da economia 

Por isso, segundo Ulisses Correia e Silva, “há razões para estar optimista quanto à dinamização da economia da Ilha de São Vicente” que, ajuntou, “é importante na criação de emprego e rendimento”.

Na sua alocução, a presidente da Assembleia Municipal de São Vicente, Dora Pires, defendeu que hoje, “além de alguns desafios, a ilha apresenta outros problemas que os eleitos têm a responsabilidade e dever de encontrar as soluções”. Citou, por exemplo a “descaracterização da cidade do Mindelo”, a “falta de uma política urbanística devidamente pensada e encaixada na orografia da ilha”, acesso à água e casa de banho e eletricidade. 

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top