PUB

Desporto

Académica da Praia contesta jogo com Benfica e acusa golo irregular

A Associação Académica da Praia entregou  um protesto à Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, da qual é filiada, onde contesta o resultado do jogo com o Benfica, referente à 19ª jornada do campeonato regional, alegando golo irregular. Segundo dizem, no momento da marcação, estavam 12 jogadores da equipa adversária dentro do campo.

No documento, enviado esta segunda-feira à comunicação social, a agremiação desportiva diz que, aos 50 minutos da disputa, a equipa do Benfica introduziu a bola na baliza da Académica da Praia, e que o golo foi validado pelo árbitro do jogo, passando o Benfica a ganhar por 1-0.

Entretanto, continua, aos 67 minutos, foi a vez da Académica marcar um golo que empatou o resultado e que também foi validado.

“Contudo, ocorre que o golo marcado pela equipa do Benfica foi irregular, pois, no momento do jogo, estavam 12 jogadores da equipa dentro do retângulo do jogo”, contestou.

Arbitragem

O referido lance, segundo disse, está registado em imagens, e “não poderia nunca não ter sido visto e nem poderia ter sido ignorado pela equipa de arbitragem, nomeadamente pelo árbitro assistente do lado da bancada da tribuna e nem pelo árbitro central, pois não haviam obstáculos visuais que assim o determinasse”.

O jogador que, segundo disse, estava dentro do campo, indevidamente, estava a fazer o aquecimento junto à baliza da Academia da Praia, como comprova em imagens.

A Academia diz, por isso, que ao avaliar o lance como golo o árbitro errou, uma vez que a presença do jogar dentro do campo constitui uma infração disciplinar leve, segundo os regulamentos da FCF.

O resultado de 1-1, em vez de, segundo aponta, 1-0 a favor do Académica, retira dois pontos a esta equipa na sua classificação, sublinhando que, no início da 19ª jornada, a equipa estava a dois pontos da primeira classificada.

Em nome da “verdade desportiva e das regras do Fair Play” a equipa pediu que fosse anulado o resultado e mandado repetir o jogo, por erro de arbitragem.

Neste momento a equipa divide a segunda posição do campeonato regional de futebol de Santiago Sul com o Sporting da Praia, com 45 pontos cada.

PUB

PUB

PUB

To Top