PUB

Desporto

Praia: Terceira edição do LDR Boxe com 18 atletas 

O  antigo internacional cabo-verdiano, Carlos Tavares, conhecido por “Nito”, primeira medalha de ouro cabo-verdiano em África, é o homenageado da terceira edição do Liceu Domingos Ramos Boxe. O evento acontece no próximo sábado, 30, no pátio deste estabelecimento liceal no Platô. Dezoito atletas estarão em competição. 

A concurso estão as categorias cadete, juvenil, juniores e seniores, isto é, dos 48 a 80 quilogramas.

De notar que o jogo feminino terá como cabeça de cartaz o combate entre Tânia Semedo e Sofia Tavares, atletas da Escola LDR Boxe.

O professor liceal e treinador de boxe, Adilson Varela, avançou à Inforpress que esta edição do LDR Boxe vai contar com pugilistas masculinos e femininos em representação da escola dos anfitriões com 18 competidores, Kriol Boxe (dois atletas), Boxe Cónego Jacinto (sete), Eugénio Lima Boxe (três) Ponta d´Água Boxe (quatro) e Berna Boxe em representação de Santiago Norte (seis).

De acordo com a organização, este ano o Liceu de Tarrafal de Santiago declinou o convite para a sua participação neste certame, ao passo que as escolas de SafenBoxe e Unidos do Norte ficaram de fora já que até à data limite da inscrição não manifestaram interesse.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top