PUB

Economia

Electra promete “para breve” o pagamento da taxa à RTC

O presidente do conselho de administração da Electra disse, hoje, segunda-feira,9, que a empresa vai regularizar, “muito em breve”, as transferências das verbas da taxa audiovisual à RTC. Essa fonte justifica o atraso em cumprir o pagamento na totalidade com o atraso no pagamento das facturas de energia e água.

“Estamos num período muito difícil, estamos a resolver este assunto internamente com a RTC”, começa por dizer, esclarendo, que “houve alguns atrasos”, de facto.

“Isto é um problema que nós temos, hoje, há muitos atrasos nos pagamentos de facturas de energia e água de privados e a Electra tem negociado os pagamentos”, justificou, Luís Teixeira, questionado pelos jornalistas sobre a queixa da falta de pagamento da taxa de Radiotelevisão Cabo-verdiana (RTC), em que a empresa tem transferido apenas metade do montante.

Empresas em dificuldades

Teixeira, que falava à margem da assinatura de protocolo com a Associação dos Médias Privados de Cabo Verde (AMPCV), avançou, também, que durante a pandemia houve muitas resoluções implementadas pela Electra, a nível da tarifa social e que relativamente às facturas, há empresas que, neste momento, estão com dificuldades e que têm procurado a Electra para negociação de dívidas.

Luís Teixeira justificou ainda que os combustíveis têm um peso enorme para a Electra, mais de 65 % no custo de produção, uma situação que só piora com o contexto da guerra na Ucrânia.

No entanto, garante que “com a RTC estamos a resolver internamente, e estamos a estabilizar o pagamento, tivemos sim alguns atrasos, reconhecemos, nós já pedimos a compreensão ao CA, mas vamos regularizar esta situação, muito em breve”, finalizou.

PUB

PUB

PUB

To Top