No ato da inauguração da praça de Eito, ocorrido na noite de quarta-feira,11, sucedeu um incêndio numa residência tradicional coberta de palha, no município do Paúl, Santo Antão. O mesmo não causou vítimas, informou o comandante dos Bombeiros Voluntários do Paul.
Segundo o comandante Rilson Baptista, o incidente ocorreu por volta do mesmo momento em que decorria o ato da inauguração, e o fogo terá tido início no topo da casa, e não no interior, sendo as primeiras indicações de que poderá ter sido ateado intencionalmente.
“As causas exatas ainda estão por apurar. A residência pertencia a um senhor de idade avançada e, graças a Deus, conseguimos retirá-lo a tempo da habitação antes que as chamas se alastrassem”, declarou.
Pronta intervenção
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários do Paul, o combate ao fogo contou com a pronta intervenção dos bombeiros, que se encontravam de passagem na zona no momento do incidente, e com o apoio da população local.
“Apesar dos esforços conjuntos, a casa, por ser feita de materiais combustíveis, palha, sofreu elevados danos estruturais”, afirmou.
C/ Inforpress
