A Alsa Portugal, empresa onde trabalham muitos motoristas de autocarro cabo-verdianos, está a promover uma campanha de solidariedade para apoio à ilha de São Vicente, em Cabo Verde, na sequência das fortes chuvas que recentemente provocaram cheias e destruição naquela região. A iniciativa envolve toda a equipa da operadora em Portugal, com destaque para os motoristas cabo-verdianos que integram os seus quadros.
Segundo a empresa, nos próximos dias, serão recolhidos alimentos, medicamentos e donativos financeiros, que serão enviados para o arquipélago através da Embaixada de Cabo Verde, em Lisboa.
O responsável da empresa em Portugal, Juan Gomez Piña, destacou que “a solidariedade é um valor essencial” e apelou à colaboração de parceiros, colaboradores e clientes. Os bens podem ser entregues nas instalações da empresa na Moita (Estrada da Varzinha, Setúbal) e em Fânzeres (Gondomar).
Sobre Alsa
A Alsa em Portugal é composta pelas empresas Alsa – Todi e Nex Continental, sendo responsável pela Área 4 da Carris Metropolitana, em Lisboa, e pela Área 2 da Unir, no Porto. A ligação da transportadora com Cabo Verde já é antiga, tendo realizado operações de recrutamento de motoristas na ilha de São Vicente e cidade da Praia.
Adelise Furtado
Estagiária