Os Tubarões Azuis enfrentam os Camarões hoje, 09, às 15h no Estádio Nacional, naquela que é, certamente, uma das partidas mais importantes da história da seleção nacional. À entrada para a oitava jornada, Cabo Verde está no primeiro lugar do Grupo D com 16 pontos, mais um que os Camarões e mais dois que a Líbia. Os bilhetes para a partida estão esgotados.
Hoje, todas as atenções estarão voltadas ao Estádio Nacional, num jogo que pode ser determinante para Pedro Brito “Bubista” e seus pupilos nas contas do apuramento à tão sonhada primeira participação de Cabo Verde num Mundial.
Como referimos, Cabo Verde ocupa neste momento a primeira posição do Grupo com 16 pontos, seguido dos Camarões com 15 e Líbia com 14. Recorde-se que a Líbia será a próxima adversária de Cabo Verde, na próxima janela de jogos internacionais, a 06 de Outubro.
Três pontos importantíssimos
Cabo Verde entrará em campo com os olhos postos na vitória e em caso de vitória fica a um passo de garantir, pela primeira vez, a presença numa fase final de um Campeonato do Mundo de futebol.
Um empate manteria a seleção de todos nós no topo e uma derrota daria aos Camarões a liderança do Grupo.
Jogadores confiantes apesar da carga emocional
“Queremos ter uma equipa fresca fisicamente e preparada emocionalmente, porque será um jogo carregado de emoção. É importante manter calma e confiança. Durante esta qualificação já realizamos cinco jogos sem sofrer golos, o que mostra consistência defensiva”, destacou Bubista, ao que acrescentou que o os Tubarões Azuis entrarão “confiantes e organizados” diante dos Camarões.
Os 54 países africanos foram divididos em nove grupos de seis selecções (A a I) e os vencedores de cada grupo apuram-se directamente para o Mundial´2026.
Os quatro melhores segundos disputarão uma “final-four” que decidirá a equipa a representar África numa repescagem intercontinental, podendo elevar para dez o número de países africanos na competição, a realizar-se em simultâneo em três países: Canadá, Estados Unidos da América e México.
