O autor cabo-verdiano Mário Loff apresenta este sábado, 10, entre as 16h30 e as 18h, no Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV), em Lisboa, o seu livro “Oração dos Danados”. A sessão contará com a apresentação de Ana Zorrinho.
“Oração dos Danados”, segundo os promotores do lançamento, reúne nove contos enraizados na realidade cabo-verdiana, onde a memória, o exílio, a ausência, o amor e a resistência atravessam as vidas das personagens.
Cada conto de “Oração dos Danados” é uma viagem pelo impossível, onde a memória, a coragem e a resistência definem a grandeza de quem enfrenta a vida sem se curvar. “É um livro que provoca, emociona e revela que a força humana se mede nas histórias que ousamos contar e nos passos que deixamos no mundo”.
Sobre Loff
Natural do Tarrafal de Santiago, Mário Loff é ficcionista, poeta, dramaturgo e activista cultural, com um percurso ligado à promoção da leitura, à criação literária e às artes performativas.
Mário Loff fez o ensino básico e secundário no Tarrafal e estudou História e Património na Universidade de Cabo Verde, na Cidade da Praia.
Fundador ainda da Associação Literária de Tarrafal de Santiago (ALTAS), o autor tem participado em encontros literários e culturais em Cabo Verde e na diáspora, afirmando uma escrita comprometida com a história, a identidade e a transformação social.
O primeiro livro de Loff, intitulado “O Rapto da Primeira-Dama” de 2020, é uma outra colectânea de contos centrados em mulheres fortes, amor, paixão e sonhos.



