O Festival Nhu Santo Amaro, no Município de Tarrafal de Santiago, com dois dias de música, cultura e animação, começa esta, Sexta-feira, 16, e vai até amanhã, Sábado, 17, na Orla Marítima de Ponta D’Atum. A edição deste ano é dedicada às vítimas das fortes chuvas de 13 de Novembro de 2025 que, além de um morto, causaram danos e avultados prejuízos.
Hoje, Sexta-feira, 16, primeiro dia do festival, sobem ao palco os artistas Beto Dias, Garry ,Léo Pereira, Rods Wires, Marcia Cruz, Chando Graciosa, Ana Mileida e Meleny Gomes, Gwayne,,Dj Nene, Raiz de Tarrafe, Wellicht, Nuno do Guetto e Cordas do Sol.
Amanhã, Sábado, 17, segundo e último dia, atuarão, Dynamo, Tony Fika, Cesf, Brou As, Don Kikas, Sos Mucci, Mudjeris di Bon Speransa, Delta Cultura, Junny,Wade Silvino,Tarrafal All Stars,Flou Vares,Suzy e Mika Kutuvelada.
A Câmara Municipal do Tarrafal realça que o festival, em saudação a Santo Amaro Abade, padroeiro do concelho que se assinala a 15 de Janeiro, foi projectado para “proporcionar ao público espectáculos de elevada qualidade artística e técnica, com uma programação diversificada e inclusiva, pensada para agradar a diferentes públicos e faixas etárias”.
Além da música, as celebrações de Nho Santo Amaro Abade também incluem actividades culturais, desportivas, com o objectivo de dinamizar o município e promover a prática cultural e desportiva.



