A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Boa Vista (DICBV), deteve, recentemente, fora de flagrante delito, um homem, de 39 anos, natural da ilha de Santiago e residente na ilha da Boa Vista, indiciado pela prática do crime de abuso sexual de menores.
Conforme informações da PJ, a detenção foi realizada em cumprimento de um mandado emitido pela Procuradoria da República da Comarca da Boa Vista e o home está indiciado pela alegada prática de abuso sexual contra três crianças do sexo feminino, com idades de 8, 10 e 12 anos, na referida ilha. No âmbito das investigações, a PJ apurou que uma das vítimas terá sido abusada sexualmente com penetração.
O detido, de nacionalidade cabo-verdiana, foi presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial e, na sequência desse interrogatório, o Tribunal da Comarca da Boa Vista decretou as seguintes medidas de coação: apresentação periódica às autoridades, interdição de saída do país e proibição de contacto com as vítimas, devendo o arguido aguardar os ulteriores trâmites processuais, sujeito às referidas medidas.



