PUB

Economia

São Vicente: Inaugurado Hotel Four Points by Sheraton 

Foi inaugurado ontem, no Mindelo, São Vicente, o Hotel de cinco estrelas “Four Points by Sheraton”. O mesmo, destacou o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que presidiu a inauguração, resulta da conjugação da vontade do investidor e do engajamento do Governo. O investimento, destacou o Chefe do Governo, terá um “forte impacto” económico, com criação de emprego, aumento da oferta hoteleira e vai reforçar a capacidade de acolher conferências e congressos.

O “Four Points by Sheraton”, da marca internacional Marriot, é um hotel de cinco estrelas com capacidade para 127 quartos, piscinas, lojas, restaurantes e salas de conferências.

“O impacto deste investimento é grande, emprego directo e indirecto na construção, durante a construção e durante a exploração e o funcionamento que agora arranca. Aumento da capacidade da oferta hoteleira desta cidade, num segmento alto. Estamos a falar de um hotel de cinco estrelas”, enalteceu.

Ulisses Correia e Silva sublinhou ainda que se trata de uma marca de referência mundial, capaz de atrair mais turistas e investidores, reforçando a dinâmica do turismo em São Vicente.

Obras de melhoria no aeroporto de São Vicente

O primeiro-ministro anunciou, igualmente, que o aeroporto de São Vicente será beneficiado com obras de ampliação do terminal de passageiros, reconfiguração da plataforma de estacionamento de aeronaves e sinalização luminosa para operações nocturnas de aeronaves como Boeing ou Airbus.

Isto, explicou, no âmbito do pacote de investimentos de 118 milhões de euros resultante da concessão dos aeroportos.

Segundo Ulisses Correia e Silva, este investimento, aliado a outros nas áreas da economia azul, economia digital, turismo, agricultura, pescas e indústrias, dinamiza a economia, cria emprego e rendimento e melhora as condições de vida das pessoas.

Uma mais-valia para São Vicente e para o segmento turístico

Para o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, o hotel é uma mais-valia para a ilha, porque contribuiu para melhorar a oferta de alojamento e reforçar a atractividade turística, assente na diversidade cultural do Mindelo.

“Acredito que estamos num rumo certo no que diz respeito ao desenvolvimento e que o nosso concelho ficará divulgado, como nunca, pelos melhores motivos. A ilha, como nunca antes, apresenta condições para vender emoções no que concerne à sua divulgação turística”, disse Augusto Neves, para quem o hotel é uma “declaração de amor à cidade do Mindelo”.

Promotor destaca engajamento das autoridades 

Por sua vez, o presidente da Maseyka Holdings Investments, Roger Tchoufa, destacou o apoio do Governo e o esforço colectivo que permitiram a concretização do projecto, apesar das dificuldades causadas pela pandemia da covid-19.

Na mesma linha, o sócio da empresa, Julius Akene, manifestou confiança de que a inauguração do hotel trará futuro brilhante para a indústria turística em Cabo Verde.

C/ Inforpress

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top