O Botafogo e o Vulcânico, líderes do Campeonato Regional de Futebol do Fogo com os mesmos pontos, defrontam-se, amanhã, Sábado, 07, às 16:00, no campo de São Lourenço. Mais do que um derby de São Filipe e um clássico da ilha, este duelo entre estes dois “eternos rivais” ganha maior interesse já que a vitória de uma dessas equipas pode ser um passo importante para a conquista do título de campeão da ilha do Fogo, quando faltam apenas seis jornadas para o fim da competição.
Com os mesmos pontos (30), o Botafogo, encontra-se em vantagem devido ao goal average (diferença de número de golos marcados e sofridos). De salientar que no jogo da primeira volta, 4ª jornada, o jogo entre essas duas equipas terminou com um empate 0-0.
A seis jornadas do término do campeonato, uma vitória de uma dessas equipas, ambas da cidade de São Filipe, além de ser um passo importante para a conquista do título regional do Fogo também será a primeira derrota para o Botafogo ou para o Vulcânico.
Cutelinho e Académica à espreita
A equipa do Concelho de Mosteiros, O Cutelinho, a 2 pontos, e Académica, a 3 pontos da liderança, estão à espreita de um deslize para se aproximarem dos líderes.
A jornada começa este Sábado, 07, com os seguintes jogos:
Académica-Desportivo e Botafogo-Vulcânico (campo de São Lourenço) e Nô Pintcha- Juventus de Curral Grande (Estádio Francisco José Rodrigues – Mosteiros)
Jogos de Domingo, 08:
Luzabril-Valência (campo de São Lourenço) e Cutelinho-Baxada (Estádio Francisco José Rodrigues – Mosteiros).
Classificação a 12ª jornada:
1º Botafogo e Vulcânico – 30 pontos
2º Cutelinho – 28 pontos
3º Académica – 27 pontos
4º Juventus – 14 pontos
5º Luzabril – 12 pontos
6º NôPintcha – 11 pontos
7º Desportivo e Valência – 7 pontos
8º Baxada – 4 pontos
C/INFOPRESS



