O presidente do MpD, e candidato à sua sucessão como primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, às legislativas de 2026, prossegue hoje a campanha eleitoral na ilha de São Nicolau, onde tem agendado um comício hoje à noite no Tarrafal.
Durante o período da manhã, o líder do Movimento para a Democracia deslocou-se à localidade de Preguiça para contactos com a população e actividades de proximidade.
Já no período da tarde, a agenda do candidato contempla deslocações às localidades de Fajã e Tarrafal, onde deverá manter encontros com militantes, simpatizantes e moradores. E esta noite, tem um comício no Tarrafal de São Nicolau.
Sob o lema “Cabo Verde Pa Frente”, o partido continua a mobilizar apoiantes e a apresentar propostas centradas na continuidade da governação, desenvolvimento económico, emprego, transportes e investimentos sociais.
Cinco partidos e mais de 500 candidatos efectivos
Para as eleições legislativas de 17 de Maio próximo, a campanha eleitoral conta com a participação das três forças políticas com assento parlamentar (MpD, PAICV e UCID), assim como a participação do PP e do PTS, que concorrem em apenas seis círculos eleitorais.
Estão em disputa 72 assentos na Assembleia Nacional, sendo 66 eleitos pelos círculos nacionais e seis pelos círculos da emigração. Ao todo, são mais de 500 candidatos efectivos em destaque na campanha, que arrancou a 30 de Abril, e decorrerá até às 24 horas do dia 15 de Maio.
Recorde-se que nas últimas eleições legislativas em Cabo Verde, no dia 18 de Abril de 2021, o Movimento para a Democracia (MpD) venceu com maioria absoluta, ao eleger 38 deputados, contra 30 do PAICV e quatro da UCID.
C/Inforpress

