PUB

Cultura

Elter Carlos lança primeiro livro em São Salvador do Mundo

“Filosofia, arte e literatura: uma abordagem sobre formação poética, literária e estética do povo cabo-verdiano”, é título do livro de estreia de Elter Carlos, que foi lançado sábado passado, 28 de Abril, no Complexo Educativo CAG, em Achada Leitão, no município de São Salvador do Mundo.
O livro, trata-se, segundo uma nota da autarquia de São Salvador do Mundo, “de uma obra filosófica ancorada na realidade cabo-verdiana, que traz alguns contributos dos que marcaram a história de Cabo Verde nos domínios da arte e da literatura, destacando Baltazar Lopes, Kiki Lima e Eugénio Tavares”.
No acto da abertura, o Vereador da Juventude, Cultura e Desporto, Euclides Silva, citado pela mesma fonte, sublinhou a importância levar o lançamento para o município de São Salvador do Mundo.
“Nós acreditamos que no município, temos matérias-primas suficientes para estimular surgimento de grandes poetas e grandes pensadores intelectuais, e é com iniciativas deste género que acabamos por incentivar os munícipes a despertar interesse pela literatura”, disse o autarca.
Por seu turno, o autor Elter Carlos fez alusão ao livro, alegando que se trata de uma reflexão sobre arte, literatura e poesia do ponto de vista filosófica, procurando assim, celebrar a cabo-verdianidade. “Com esta obra, o leitor vai sentir que temos uma filosofia que esta dentro daquilo que é a nossa forma de estar e de ver Cabo Verde, numa abordagem poética, literária e estética” frisou.
O autor convidou ainda aos leitores para uma leitura crítica da sua obra, sendo uma das técnicas de aprimorar e aprofundar o conhecimento.
De realçar que esteve evento foi organizado pela Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, em parceria com a Delegação Escolar do município e a Direcção do CE CAG.
 

PUB

PUB

PUB

To Top