PUB

Sociedade

Grupo di Mudjeris pa Democracia e Liberdadi promove encontro em Santa Catarina

O Grupo di Mudjeris pa Democracia e Liberdadi promove este sábado, 26, a partir das 10h30, um Encontro de Mulheres no Auditório do Liceu Amílcar Cabral, em Santa Catarina.

Segundo uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, este grupo é constituído por um coletivo de mulheres de Santa Catarina que pretende organizar conversas e debates com as mulheres do concelho e ajudar a promover a Igualdade e Paridade, os direitos e as lutas das mulheres.

Contribuir para um país inclusivo e para mais e melhor democracia, fazem, ainda, parte da agenda de intervenção deste grupo.

Este primeiro ato, dizem, surje numa altura em que a Lei da Paridade é o centro da agenda política nacional,

A iniciativa conta com a presença da Deputada Nacional Isa Costa, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves, e o 1º Vice-presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia.

O encontro conta, ainda, como um momento cultural com três grupos de batucadeiras (Nha Ana da Veiga e Raiz di Brianda, de Ribeirão Manuel; Pé di Polon, de Boa Entrada; Fidjus di Mamazinha Freire, de Rincão) e a cantora Naty Martins).

PUB

PUB

PUB

To Top