PUB

Economia

Arrancaram as obras de reabilitação do mercado de peixe em São Vicente

Já arrancaram as obras de reabilitação do mercado de peixe em São Vicente. O lançamento da empreitada aconteceu ontem e a obra vai abarcar o mercado, a área circundante e o desembarcadouro.

O projeto está orçado em 35 mil contos e vai ser financiado pelo Governo, através do Fundo de Sustentabilidade
Social para o Turismo.

O ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, realça a importância desta reabilitação para a população, pescados e para a apresentação da baía do Porto Grande.

“Para as peixeiras, para os tratadores de peixe e essencialmente para a população e condição alimentar, a reabilitação deste mercado melhora a saúde de São Vicente, pois trata e conserva o pescado em melhores condições. Não podia ficar de fora o cais de desembarque e a zona frontal do mercado que tinha que ser recuperado, não só para ser
uma zona de descarga, mas para ser uma zona apetecível para passeios e apreciar esta baía que é das mais lindas de Cabo Verde”, disse o ministro, citado pela RCV.

O presidente da Câmara municipal de São Vicente, Augusto Neves, explica que o arranque das obras só se atrasou devido à pandemia de Covid-19.

“Tivemos emergências que fizeram o processo parar. Isto requer concursos públicos que passam dois a três meses a serem realizados. Tivemos que apressá-los de forma a arrancar as obras e conseguimos”, diz Augusto Neves, citado pela mesma fonte.

Conforme o vereador Rodrigo Martins, as obras vão permitir o melhoramento do piso e da cor e também a aquisição de equipamentos modernos no mercado de peixe.

No final, foi entregue um certificado de reconhecimento e uma medalha no mercado à presidente da associação das peixeiras de São Vicente.

Suíla Rodrigues

Estagiária

PUB

PUB

PUB

To Top