PUB

Desporto

Jurgen Klopp defende suspensão do CAN

A propagação do vírus do ébola tem colocado dúvidas sobre a realização do Campeonato Africano das Nações (CAN) mas, mesmo assim, a Confederação Africana de Futebol (CAF) rejeitou o pedido de Marrocos, país organizador, para adiar a competição.

Esta decisão já mereceu reparo de Jurgen Klopp, que confirma ter abordado o problema com Aubameyang, avançado do Borussia Dortmund que disputou, pelo Gabão, um jogo de qualificação para a CAN contra a seleção do Burkina Faso:
«Não sei se os jogadores pensam nisso [ébola] mas eu penso bastante. Falei com o Aubameyang sobre isso e tentei sensibiliza-lo sobre o problema. Os mais novos são ‘verdes’, não pensam muito sobre estas coisas.»
Para o treinador alemão, a Fifa deve levar a sério a perigosidade da doença e não colocar o futebol à frente da vida das pessoas.
«Não consigo perceber como é que a Fifa, ou quem quer que seja responsável, possa assumir que as fronteiras africanas sejam suficientemente seguras para que nenhuma pessoa infetada possa viajar para outro país. Nem na Europa conseguimos garantir que isso aconteça», afirmou Klopp, concluindo:
«Se há um país em África que sente que não estão reunidas as condições para se organizar a CAN, a prioridade deve ser a suspensão da prova e não a sua realização. Isto tem que ser levado a sério e não podemos fechar os olhos. Serão muitas as pessoas em Marrocos, vindas de toda a parte de África para ver os jogos e apenas algumas delas usufruem de bons cuidados médicos.»

Fonte: A Bola

PUB

PUB

PUB

To Top