PUB

Sociedade

MCA lança fundo de acesso social

O Fundo de Acesso Social (FAS) do Millenium Challenge Account (MCA) é lançado oficialmente esta quarta-feira, 22, na Escola de Hotelaria e Turismo, na cidade da Praia. O acto será presidido pelo primeiro-ministro, José Maria Neves.
Esta iniciativa enquadra-se no âmbito da reforma do sector de água e saneamento e está a ser desenvolvida pelo Projeto Água, Saneamento e Higiene – WASH, sendo parte integrante do Fundo de Água e Saneamento (FASA) do Programa Millennium Challenge Account (MCA-Cabo Verde II).
O FAS foi concebido para proporcionar ligações à rede pública de água e esgotos às famílias vulneráveis das comunidades urbanas, peri urbanas e rurais. É co-financiado pelo Millennium Challenge Corporation e pela Fundação da Coca Cola para África. Vai beneficiar 4000 agregados familiares, com ligações à rede pública de água, de esgotos e o fornecimento de kit ́s sanitários. As ilhas de intervenção são: Santiago, São Vicente e Santo Antão.
Durante o evento, o MCA-Cabo Verde II assinará protocolos de parceria com as ONG’s, Citihabitat, África 70 e Amigos da Natureza, entidades que estarão envolvidas na implementação do projecto.

PUB

PUB

PUB

To Top