PUB

Sociedade

Mayra Andrade, Princesito, Gabriela Mendes e Rui Cruz juntam-se à causa de luta contra a fome

Os músicos cabo-verdianos Mayra Andrade, Princesito, Gabriela Mendes e Rui Cruz são as novas vozes que se juntam na campanha “Juntos pela Fome! Alimentando a Esperança na CPLP” e dão um espectáculo marcado para esta sexta-feira, 31, na Assembleia Nacional, a partir das 21 horas.
Esta é uma iniciativa levada a cabo pela Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) em parceria com a FAO, organizado pela FICASE e o Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR).
Os músicos Dudu Araújo e Nancy Vieira foram as primeiras vozes a se apresentarem na Assembleia Nacional, no mês de Agosto, em prol da mesma causa. Logo depois foi realizado um baile conjunto com Cabo Verde Show, Nando da Cruz e Zé Mário (ex-Bulimundo).
O objectivo central desta campanha é a angariação de fundos que irão permitir o financiamento de projectos que visam melhorar a segurança alimentar e nutricional e as condições de vida das famílias e comunidades rurais mais vulneráveis dos países que compõe a CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Já no primeiro evento realizado na Assembleia Nacional, a Coordenação da campanha em Cabo Verde anunciou que abriu uma conta bancária, disponível em todos os bancos do país, para quem quiser contribuir (73000003583) e ainda colocaram dispositivos nos aeroportos entre outros lugares para a recolha dos donativos.
Os bilhetes para o espectáculo beneficente estão à venda nos principais pontos da capital. CG

PUB

PUB

PUB

To Top