PUB

Política

MpD anfitrião da reunião da IDC-África

O Movimento para a Democracia (MpD, maior parido da oposição) é o anfitrião da reunião de «alto nível» do Comité Executivo da Internacional Democrata do Centro (IDC) em África. O evento que reúne uma dezena de partidos políticos de África, Europa e América, acontece na sexta-feira, na cidade da Praia.
O deputado e dirigente do MpD, José Filomeno Monteiro considera que esta é uma oportunidade para «darmos mais vida à IDC-África e promover os valores da organização no nosso continente».
Esta reunião do Comité Executivo da IDC-África contará com a presença de representantes da Unita de Angola, o RND da Argélia, o UPR do Burkina Faso, o DEM do Brasil, o RDR da Costa do Marfim, o PDG do Gabão, o PRS da Guiné-Bissau, o CDS de Portugal, o ADI de São Tomé e Príncipe, o APR e o BCG do Senegal e do PPE, maior família política europeia.
Estarão também presentes do Coordenador Geral da IDC, Alberto Ruiz Thiery e o Secretário-Geral do Partido Popular Europeu, António López Isturiz. A IDC-África é presidida pelo líder do MpD, Ulisses Correia e Silva.

PUB

PUB

PUB

To Top