PUB

Economia

Secretário de Estado português em Cabo Verde para analisar cooperação

O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação português inicia sexta-feira uma visita de dois dias a Cabo Verde, onde irá analisar a cooperação bilateral e inaugurar uma barragem no norte da ilha de Santiago.
Numa nota, o Ministério dos Negócios Estrangeiros português indica que Luís Campos Ferreira terá, sexta-feira, reuniões com o ministro das Relações Exteriores de Cabo Verde, Jorge Tolentino, e com a sua homóloga, Maria de Jesus Mascarenhas, com quem analisará os projetos da cooperação portuguesa em curso no arquipélago.
Campos Ferreira reúne-se com o ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação cabo-verdiano, António Correia e Silva, para analisar as intervenções da cooperação portuguesa na área universitária, e assistirá à entrega de 100 computadores à Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), oferta do Banco Internacional de Cabo Verde (BICV), nova denominação do Banco Espírito Santo/Cabo Verde (BES/CV).
Ainda sexta-feira, Campos Ferreira, em cuja última deslocação a Cabo Verde, em outubro de 2013, inaugurou a barragem do Saquinho, no concelho de Santa Catarina (interior da ilha de Santiago), participará na gala com que a TAP-Portugal assinala os 50 anos de voos diretos para Cabo Verde e assistirá a um espetáculo no Centro Cultural Português integrado no Festival Sete Sóis, Sete Luas.
Sábado, segundo e último dia da visita, o governante português participa, de manhã, na inauguração da barragem de Figueira Gorda, no concelho de Santa Cruz Interior de Santiago), obra a cargo da construtora portuguesa Conduril e que está concluída há praticamente um mês.
Luís Campos Ferreira regressa a Lisboa às primeiras horas de domingo.
Fonte: Lusa

PUB

PUB

PUB

To Top