PUB

Cultura

Prémio Sete Sóis Sete Luas vai para construção de Centrum Ribeira Grande

A organização do festival Sete Sóis Sete Luas arranca este Sábado, 8, com as obras de construção do Centrum Sete Sóis Sete Luas na Ribeira Grande, Santo Antão. O investimento, que será o primeiro centro da cultura luso-mediterrânica em Cabo Verde, resulta do prémio “Caja Granada” ganho pelo festival em 2009, no valor de 50 mil euros.
A cerimónia de lançamento da primeira pedra acontece este sábado, 08, no Terreiro da Ribeira Grande e vai ser presidida pelo chefe de Estado de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca. Conta ainda com as presenças do edil do referido concelho, Orlando Delgado, do presidente da Assembleia Municipal de Ponte de Sor (Portugal), João Taveira Pinto e do Director do Festival Sete Sóis Sete Luas, Marco Abbondanza.
Conforme os promotores, o investimento vai ser “um ponto de referência para Ribeira Grande, uma infraestrutura que favorecerá o seu desenvolvimento cultural e económico: novas oportunidades de emprego, possibilidade de acesso a uma oferta cultural vária e estável, ocasião de coesão social para toda a população da Ilha de Santo Antão”.
O Centrum SSSL vem juntar-se a outros três Centrum que já existem no espaço luso-mediterrâneo: Pontedera (Toscana, Itália), Ponte de Sor (Portugal), Frontignan (França), um facto que que a organização acredita assegurar a continuação do projecto para o futuro.
Na mesmo dia será inaugurada também a obra da street artist italiana Alice Pasquini, inspirada no universo simbólico de Cabo Verde e da ilha de Santo Antão.
Também nesta sexta-feira e sábado, 7 e 8, nas noites no Terreiro, têm lugar o Festival Sete Sóis, Sete Luas que reúne artistas como Solange Cesarovna, 7luas.cordas orkestra, Cordas do Sol, Mazagão 7luas orkestra e tanto outros.
LN

PUB

PUB

PUB

To Top