PUB

Sociedade

Uni-CV recebe 100 computadores do BICV

A Universidade de Cabo (Uni-CV) recebeu esta sexta-feira, do Banco Internacional de Cabo Verde (BICV), ex-Banco Espírito Santo de Cabo Verde, um donativo de 100 computadores para equipar as bibliotecas virtuais desse estabelecimento de ensino superior.
O protocolo de doação foi rubricado pelo presidente do Conselho de Administração do BICV, Pedro Cudell e a reitora da Uni-CV, Judite Nascimento.
Segundo a reitora da Uni-CV, os computadores serão colocados em espaços “estratégicos” da universidade e utilizados para garantir o acesso dos estudantes às bibliotecas virtuais, a nível mundial. “São mais de duas dezenas de bibliotecas das quais destacamos a B-On, uma das maiores e com uma grande capacidade de facilitar o acesso dos estudantes ao conhecimento mais atualizado em todas as áreas”.
O PCA do BICV destacou, por seu lado, esta cooperação com a Uni-CV que, no seu entender, demonstra o nível de colaboração no âmbito da responsabilidade social desse banco no domínio da informação e do conhecimento, “elemento absolutamente essencial para a transformação actual dos futuros profissionais de Cabo Verde”, avança.
O ato de assinatura do protocolo entre o BICV e a Uni-CV contou com a presença do ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação de Cabo Verde, António Correia e Silva, do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação do governo português, Luís Campos Ferreira e do Embaixador de Portugal em Cabo Verde, Bernardo Lucena.

PUB

PUB

PUB

To Top