PUB

Desporto

Cândido Costa e Crisolita vencem “Corrida de Proximidade”

Cândido Costa da ilha do Sal e Crisolita Rodrigues de São Vicente foram os grandes vencedores da III edição da “Corrida de Proximidade”, organizado este sábado, 8, em comemoração do 144º aniversário da Polícia Nacional (PN).
Na prova masculina, o atleta do Sal Cândido Costa percorreu os oito quilómetros da prova em 18 minutos e 59 segundos. Na segunda posição ficou Ilídio Freire, de Santiago, com o tempo de 19:18 enquanto Joaquim Fortes, da ilha de São Nicolau, cortava a meta com a marca de 19:28.
Em femininos, a vencedora foi Crisolita Rodrigues, com o tempo de 24:33. Janice Garcia, de Santiago ficou no segundo posto com a marca 27.50, enquanto Idileia Tavares, também de Santiago, cortava a meta com o tempo de 28 minutos e 20 segundos.
Cândido Costa, que conquistou uma prova nacional pela primeira vez, destacou a qualidade da corrida, que, ao seu ver, serviu de preparação com vista a sua participação na corrida de São Silvestre de Luanda.
O subintendente Manuel Alves, membro da comissão organizadora das actividades comemorativas dos 144 anos da PN, considera que a ‘Corrida de Proximidade’ cumpriu todos os objectivos preconizados, tendo em conta a participação «massiva» de atletas dos diversos pontos do país e da envolvência de cidadãos anónimos, que «aproveitaram a ocasião para fazerem exercício físico».
A corrida contou também com a participação de atletas paralímpicos, num quadro não competitivo.

PUB

PUB

PUB

To Top