PUB

Sociedade

Gala 10º aniversário de Miraflores: Receita reverte-se a favor de alunos carenciados

A gala de beneficência organizada pelo Centro Educativo Miraflores, no âmbito das comemorações do seu 10ª aniversário, arrecadou “receita suficiente” para ajudar os alunos mais carenciados no pagamento de propinas, transporte e materiais escolares.
“Temos uma base de dados, que nos permite identificar os alunos mais carenciados e apoiá-los. É o que temos feito ao longo dos anos”, afirmou o professor e coordenador de artes, cultura e desporto do Centro Educativo Miraflores, Manuel Moreira, sublinhando que o apoio será no pagamento das propinas, transporte escolar e compra de uniforme e materiais escolares.
O auditório da Assembleia Nacional, palco do espectáculo, na noite de sábado, esteve cheio para a alegria da organização do evento.
“A casa está cheia, graças aos pais, alunos e aos que quiseram passar esta noite connosco. Achamos que vai ser uma receita aceitável”, continua o professor.
A gala iniciou às 21h30 com a interpretação de duas músicas pelos professores da escola. Logo de seguida Batchart subiu ao palco e convidou dois alunos, que gravaram um vídeo com a  música Xua, para cantarem juntos. Igor e Djavan começaram tímidos mas logo de seguida animaram o público que gostou do improviso.
A noite foi de muita música, com actuações de Sara Alhinho, Nhônhô Hopffer,Edvânia. Sasha Alhinho, Mário Lúcio e Tó Alves que presenteou o público com uma bela actuação ao lado da filha. O espectáculo foi fechado pelo padrinho da gala, Dino d’Santiago.
Este cantor e compositor mostrou-se muito satisfeito por se ter juntado a esta causa. “Saber que existe um colégio que pega naquelas crianças que mais precisam e as ajudam é muito bom. Decidi abraçar a causa como um filho, mas também com o sonho de ser pai”.
A noite ainda foi de distinção dos melhores alunos do 5º ao 11º ano. A ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, também marcou presença e felicitou a escola por ter reunido numa gala a “excelência e a solidariedade”. CG

PUB

PUB

PUB

To Top