PUB

Desporto

Nigéria, Angola e Gabão disponibilizam-se para acolher CAN 2015

Nigéria, Angola e Gabão podem assumir a organização do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2015, no lugar de Marrocos, que invocou razões de saúde pública, relacionadas com o vírus do ébola, para não organizar a prova.
A Nigéria já manifestou interesse em organizar a prova, sozinha, ou em co-organização com o Gana, mas também Angola e Gabão se mostram disponíveis para acolher a competição.
O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou, deverá reunir-se esta segunda-feira com os presidentes das Federações da Nigéria, Angola e Gabão para avaliar as propostas dos três potenciais candidatos, para se poder tomar uma decisão na reunião do comité executivo marcado para terça-feira, no Cairo.
Marrocos incorre agora em pesadas penas, que vão desde sanções financeiras à suspensão da seleção e clubes das competições africanas.
Esta é a segunda vez consecutiva que a organização do CAN sofre um revés. Em 2013, a prova foi transferida do Egipto para África do Sul, por causa da ‘Primavera Árabe’.

PUB

PUB

PUB

To Top