PUB

Economia

Cinquenta empresários europeus visitam Cabo Verde para perspectivar negócios

A referida missão deslocar-se-á às ilhas de Santiago, Sal e São Vicente, numa missão empresarial organizada pela Comissão Europeia, em parceria com as autoridades cabo- verdianas.
Segundo uma nota da UE o objectivo da missão é “ajudar as empresas da UE a desenvolver atividades no exterior explorando oportunidades de negócios e desenvolvendo parcerias”. A iniciativa vai permitir ainda “às entidades participantes analisar potenciais investimentos no mercado cabo-verdiano, assim como identificar oportunidades no mercado da Região da África Ocidental, através de contactos com os principais actores”.
Já para Cabo Verde a UE considera que é “uma oportunidade para promover as vantagens competitivas do país em vários aspectos, tanto domésticos como no acesso ao mercado da África Ocidental, além do estabelecimento de contactos com empresas da UE, troca de experiências e conhecimentos, bem como a criação de novas parcerias”.
Os cerca de 50 empresários pertencem a 40 organizações de onze Estados Membros, entre eles, Portugal, Espanha, Luxemburgo, República Checa, Itália, Eslovénia, Croácia, Alemanha, Bélgica, Holanda e Hungria.
As áreas em análise são as indústrias ligeiras (têxteis e calçado), agronegócio, energias renováveis, indústria marítima e pesqueira, e turismo. Estes empresários marcaram depois presença na FIC 2014 que começa quarta-feira, 18, na cidade da praia e se prolonga até domingo.
GC

PUB

PUB

PUB

To Top