PUB

Mundo

Ex-embaixador dos Camarões nos Estados Unidos morre na prisão

Um antigo embaixador dos Camarões em Washington DC (Estados Unidos), Jérôme Mendouga, em detenção provisória na cadeia central de Kodengui em Yaoundé, morreu sábado no hospital geral da capital camaronesa, onde ele foi admitido há algumas semanas por causa de doença.
Jerôme Mendouga estava detido na cadeia central de Kodengui, em Yaoundé, desde Abril de 2009 no quadro do caso denominado Albatros, nome do avião do Presidente da República Paul Biya.
Ele era acusado do desvio de fundos públicos estimados em cerca de dois biliões de francos CFA (cerca de três milhões e 818 mil dólares americanos) em cumplicidade com um antigo secretário-geral da Presidência da República, Jean Marie Atangana Mebara, detido igualmente na mesma prisão.
Este montante era reservado aos trabalhos de reparação de um Boeing 767-200 pertencente ao Presidente Paul Biya em Junho de 2003 em Seattle, nos Estados Unidos, e o aluguer de um outro avião para as suas viagens privadas e a compra duma nova aeronave.
Jérôme Mendouga ocupou vários cargos de embaixador dos Camarões em países africanos antes de ser nomeado embaixador em Washington DC durante 14 anos (de 1994 a 2008).

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top