PUB

Desporto

Mário Semedo elogia trabalho de Rui Águas

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, elogiou o desempenho do treinador português Rui Águas, que, com apenas quatro meses à frente da selecção de Cabo Verde conseguiu, pela primeira vez, a qualificação para um Campeonato Africano das Nações (CAN) no primeiro lugar do respectivo grupo de apuramento.
O antigo avançado de Benfica, FC Porto e Portugal foi contratado em Agosto e, desde então, averbou quatro vitórias e uma derrota (em cinco jogos), resultados que carimbaram os passaportes dos Tubarões Azuis para uma fase final de um CAN pela segunda vez consecutiva.
“Os resultados falam por eles… Todos os cabo-verdianos devem estar agradecidos a Rui Águas por tudo o que fez em tão pouco tempo e perante situações difíceis. Porque apesar de algumas contrariedades, conseguiu o melhor resultado de sempre”, enfatizou Mário Semedo, lembrando que Cabo Verde foi o primeiro país, a duas jornadas do fim da fase de apuramento, a qualificar-se para o CAN-2015.
“É um daqueles feitos que vai marcar para sempre o futebol cabo-verdiano”, juntou.
Mário Semedo disse ainda que a FCF vai tentar agendar jogos de preparação para que Rui Águas possa preparar a equipa da melhor forma possível tendo em vista a participação na fase final do CAN-2015, entre 17 de Janeiro e 8 de Fevereiro de 2015, na Guiné-Equatorial.

PUB

PUB

PUB

To Top