PUB

Mundo

Protesto por impugnação de Presidente Dilma Roussef junta 10 mil em São Paulo

Um protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff, e que pede a sua impugnação, juntou hoje 10 mil pessoas em São Paulo, segundo uma estimativa da Polícia Militar.
A manifestação foi marcada pelas redes sociais, nas quais contava com a adesão declarada de 150 mil pessoas, e ocorre de forma pacífica, no centro da cidade. O ato, que conta com bandeiras e carros de som, tem encerramento previsto para as 20:00 horas (22:00 em Lisboa).
A maioria dos manifestantes pedia o “impeachment” de Rousseff e o cancelamento das eleições de Outubro, que deram a ela um novo mandato. Cartazes criticavam o Partido dos Trabalhadores e mencionavam as suspeitas de corrupção na Petrobras.
Um grupo chegou a pedir a intervenção militar no país, segundo a imprensa brasileira, mas não obteve apoio maioritário e dispersou-se dos outros manifestantes.
Os protestos marcados para hoje, dia em que o Brasil comemora a Proclamação da República, ocorreram também em outras cidades do país, entre elas Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.
Fonte: Lusa

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top