PUB

São Vicente

Perla Negra: Xand internado nos serviços de cuidados especiais

Alexandre Borges, conhecido por Xand Badiu no Mindelo e o único cabo-verdiano preso na operação Perla Negra em que a Polícia Judiciária apreendeu 521 quilos de cocaína, está internado nos serviços de cuidados especiais do Hospital Dr. Baptista de Sousa. Xand sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na Cadeia Central de Ribeirinha, onde aguarda o desenrolar do processo em que é suspeito de tráfico internacional de droga e associação criminosa.
Segundo este on-line apurou, Xand está há menos de uma semana sob os cuidados da equipa médica do hospital central de São Vicente. Entretanto, saem poucas informações sobre a recuperação do empresário natural de Santiago, já que a direcção do estabelecimento quer gerir com muito cuidado o caso.
O certo é que desde a detenção do grupo ligado à Perla Negra, pessoas próximas de Xand mostram-se apreensivas com o estado de saúde, pois o empresário padece de várias complicacões ligadas a diabetes.
De referir que o estupim da operação que levou Xand à prisão deu-se no dia 5 de Novembro, por volta das 23h15, quando a Polícia Judiciária deteve em flagrante delito na estrada do Lameirão José Prats Villalonga, Ariel Benitez, Patrick Komarow e Xand, no momento em que transportavam a cocaína para a cidade do Mindelo.
A PJ acompanhou o processo desde a praia de Salamansa, onde ocorreu o desembarque da droga que vinha num iate, tripulado por Carlos Ortega e Juan Bustus. Ambos foram também detidos durante a operação.
A droga apreendida foi queimada na passada sexta-feira no Mindelo, na presença de jornalistas e de várias autoridades.
 
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top