PUB

Sem categoria

Destaques da edição 378 do Jornal A NAÇÃO

“OPERAÇÃO VOO DA ÁGUIA”: ZÉ POTE TAMBÉM NAS RUAS DO MINDELO
José Arlindo Varela Semedo, conhecido por Zé Pote e condenado a 19 anos de prisão por tráfico de droga e branqueamento de capital, também obteve licença para quatro dias fora da cadeia. Tal como Lígia Furtado, outra condenada no mesmo processo conhecido como “Voo da Águia”, Zé Pote saiu da prisão no dia 17 de Outubro último e voltou no dia 21.
REGIONALIZAÇÃO PARA PÔR TUDO EM PRATOS LIMPOS
É já na próxima semana que acontece a muito anunciada cimeira sobre a regionalização. Entre os convidados estrangeiros o destaque vai para o académico e político Freitas do Amaral. E da prata da casa Onésimo Silveira, o primeiro a falar de regionalização em Cabo Verde. “Regionalização: Que modelos, impacto e sustentabilidade” é a pergunta que a Cimeira da Praia vai tentar responder.
ERUPÇÃO DO VULCÃO DO FOGO: ADEUS, CHà DAS CALDEIRAS
A história repete-se para os moradores mais antigos de Chã das Caldeiras, ilha do Fogo. Reavivam-se as tristes memórias das erupções de 1951 e 1995. Quase 20 anos depois são obrigados a uma nova evacuação, deixando para trás pertences, terras agrícolas, animais e o fruto de uma vida. A Chã que conhecemos desapareceu. Provavelmente, para nunca mais.
RELIGIÃO: SÃO DOMINGOS VAI TER A MAIOR IGREJA CATÓLICA DO PAÍS
São Domingos, no interior de Santiago, vai construir o maior templo católico de Cabo Verde, com capacidade para receber mais de mil fiéis. A antiga igreja – iniciada em 1946 – começou a ser demolida esta segunda-feira para dar lugar a um novo e moderno edifício orçado em 65 mil contos. Paga a Diocese.
PRAIA: RABIDANTES  REJEITAM MERCADO REMODELADO DA TERRA BRANCA
As vendedeiras de hortaliças que operam nas imediações da rotunda da Terra Branca  ameaçam não ocupar o mercado local remodelado recentemente, por considerarem que os módulos de venda colocados pela Câmara Municipal da Praia (CMP) não oferecem as condições desejadas. O administrador da SEPAMP, José Moreno, contraria os descontentes e assegura que as condições criadas são as melhores. E avisa: a partir de 1 de Dezembro todos vão ter que passar a vender no novo espaço.
BASQUETEBOL:  ACADÉMICA FORA DA LIGA AFRICANA POR CAUSA DE ÉBOLA
Académica do Mindelo, equipa vencedora do campeonato nacional em basquetebol sénior masculino, pode ficar fora da Liga Africana devido ao ébola. Uma notícia que o treinador Kula Monteiro recebe com muita tristeza, já que preparava para a mostrar o nível de competitividade da sua equipa em África.
Esta  edição  nº  377 do   Jornal   A  NAÇÃO, que chega às bancas  nesta quinta-feira, 20 de Novembro, traz, também, o Caderno  ETC.,  e as colunas de João Lopes Filho e de Marciano Moreira.
Capa 378

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top