PUB

Cultura

Bau e Voginha presenteiam o público com “Anthologia Acústica”

“Anthologia Acústica” é um presente em forma de música que os exímios guitarristas Bau e Voginha trazem agora ao mercado. Um projecto que resulta de uma pesquisa e que faz um percurso pela música cabo-verdiana seguindo grandes mestres como Luís Rendall, B.Léza e Tazinho.
Sete anos depois de “Relembrando os mestres”, em 2007, Bau e Voginha voltam à cena com “Anthologia Acústica”, lançado oficialmente nesta quinta-feira, 11, num dos hotéis da cidade do Mindelo. Outro CD que versa sobre a música instrumental e que, conforme Bau, apresenta-se como “algo para ficar na história”, para as futuras gerações.
Isto porque através de pesquisas, por exemplo na Rádio Nacional, mas também das experiências vividas, os dois guitarristas pretendem, como diz Voginha, fazer “uma reminiscência do passado”. Uma viagem pelo trabalho de grandes músicos de outrora como Luís Rendall, com quem Voginha passava horas a acompanhar os solos e mesmo de Tazinho com que Bau chegou a confraternizar. Dois mestres que dividem a cena com B.Léza, Fidjinho d´Chiquinha, Morgadinho, e ainda com alguns mais recentes como Kim Alves, Betú e os próprios Bau e Voginha.
“Anthologia Acústica” também é produzido pela Boa Música, tal como “Relembrando os Mestres”. Sendo este o primeiro projecto feito com o responsável, Júlio do Rosário, residente em São Vicente. Júlio do Rosário que afirma ter sido um “trabalho árduo”, mas que se tornou mais fácil por Bau e Voginha saberem o que querem.
Após a apresentação oficial, segue-se o período de promoção do CD, com o lançamento de um vídeo clip ainda antes do final do ano. Também está agendado espectáculos na ilha do Sal e em São Vicente agora no mês Dezembro e ainda um tour nacional a partir de Janeiro. Haverá ainda uma edição internacional do trabalho em Abril nos Estados Unidos da América, seguindo-se depois Europa.

PUB

PUB

PUB

To Top