PUB

Sem categoria

Destaques da edição 382 do Jornal A NAÇÃO

LEGISLATIVAS’2016: ELEIÇÃO DE JANIRA BARALHA “CABEÇAS” PARA SAL E SANTO ANTÃO
A chegada, tanto de Démis Lobo Almeida, ministro da Presidência do Conselho de Ministros, como de Leonesa Fortes, ministra do Turismo, Investimento e Desenvolvimento Empresarial, ao Governo era evocada como uma estratégia para os lançar como cabeças de lista nas Legislativas de 2016 no Sal e em Santo Antão. Mas a eleição de Janira Hopffer Almada (JHA) a presidente do PAICV pode baralhar essas contas.
AUTÁRQUICAS’2016: PAICV PISCA OLHO A ABRÃO LOPES PARA RIBEIRA BRAVA
Américo Nascimento assume que não se candidata à Câmara Municipal da Ribeira Brava (CMRB), em São Nicolau, e o PAICV já se move para encontrar um possível sucessor do actual edil. O ex-director geral de Indústria e Energia, Abrão Lopes, é um dos nomes que circulam nos corredores, mas a tarefa de o convencer a aceitar o desafio não se apresenta simples.
TESOURO LIBERA VERBA: DORNIER E GUARDIÃO OPERACIONAIS AINDA ESTE ANO
O navio Guardião e o avião Dornier, ambos da Guarda Costeira, devem estar operacionais até o final deste mês. A garantia foi dada pelo chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Alberto Fernandes, assegurando que as peças para a reparação das unidades da esquadrilha naval e aérea chegarão a Cabo Verde ainda esta semana.
PRESIDENTE DO INE ALERTA
Quadro de Pessoal não avança sem Conselho de Administração
O presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE) acaba por dar razão à oposição, que vem, de forma reiterada, denunciando a “ilegalidade” por que passa essa instituição, que continua a funcionar sem Conselho de Administração, Conselho Fiscal e também sem um vice-presidente. António Duarte diz que está de “mãos atadas”.
BANCA CABO-VERDIANOS RECUPERAM PESO NA GESTÃO DO BCN
A Sociedade de Estudos e Promoção de Investimentos (SEPI), detentora de 40 por cento do capital do Banco Cabo-Verdiano de Negócios (BCN), viu reforçado o seu peso na gestão do banco. O português Luís Amado é o novo “chairman” do BCN, estando o banco “reajustado” à nova legislação bancária aprovada pelo Banco de Cabo Verde (BCV), que exige um mínimo de cinco administradores sendo dois independentes.
SOLIDARIEDADE DESPORTIVA: FIFA E FPF APOIAM DESLOCADOS DE CHÃ DAS CALDEIRAS
A FIFA e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) acudiram ao apelo lançado pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) para apoiar os deslocados de Chã das Caldeiras, na sequência da erupção vulcânica. As acções passam pela construção de um campo de futebol e pela arrecadação de receitas de um jogo entre Portugal e Cabo Verde.
“RÉVEILLON” PARA TODOS OS GOSTOS E… BOLSOS
Mesmo com a catástrofe na ilha do Fogo a ensombrar esta quadra festiva, os cabo-verdianos não dispensam uma boa festa para assinalar a passagem de ano. Dentro ou fora da sua ilha, as ofertas são inúmeras e acessíveis a todos os gostos e carteiras. Mas, o “Réveillon” crioulo é feito, também, de turistas com as operadoras, sobretudo da ilha do Sal e da Boa Vista, praticamente a esgotar pacotes. A economia agradece, até porque os tempos são de crise.
Esta edição nº 382 do Jornal A NAÇÃO, que foi ANTECIPADA, em virtude dos FESTEJOS DO NATAL, chega às bancas nesta terça-feira, 23 de Dezembro, traz, também, o Caderno ETC., e a coluna de João Lopes Filho.

PUB

PUB

PUB

To Top