PUB

Política

PR diz que atentado contra José Luís Neves é um caso “com contornos especiais”

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, considerou esta segunda-feira, com alguma reserva, que o atentado contra José Luís Neves, filho do primeiro-ministro, ocorrido a 30 de Dezembro, “trata-se de um caso com contornos especiais”.
Em declarações à Rádio de Cabo Verde, o Chefe de Estado disse que “não pretendia estar a pronunciar-me em concreto sobre um caso, ainda que ele seja marcado por contorno muito especiais, muito particulares, um caso que revela muita gravidade, que merece toda a nossa atenção e preocupação e que vem na sequência de outros de outros casos muito relevantes”.
“Tenho dito com muita insistência que estamos a viver no país efeitos de um fenómenos novos de criminalidade, com novos contornos, que implicam um crescendo do nível de percepção de insegurança a nível do país, em particular dos principais centros urbanos”, frisou o PR afirmando que tem repetido a ideia de que “precisamos encontrar soluções que façam baixar para níveis comunitariamente suportáveis a dimensão de insegurança no país”.
Para o Chefe de Estado a solução da segurança em Cabo Verde não passa apenas pela alteração da Lei, mas sim pela união de esforços de todas as instituições do Estado no combate à criminalidade.
“Creio que passará, sobretudo, pela determinação, pela firmeza, perante o diagnóstico da situação, para mobilizarmos e investirmos no reforço das capacidades de resposta, da capacidade operacional, logística, científica e técnica de intervenção das entidades e forças policiais e, nomeadamente, de todas aquelas que intervêm no domínio da investigação e da repressão criminal. Esse é um investimento muito seguro”, concluiu.

PUB

PUB

PUB

To Top