PUB

Política

Segurança: MpD pede ao Governo “respostas consistentes, eficazes e à altura dos desafios”

O MpD manifestou-se, esta segunda-feira, através de um comunicado, “particularmente preocupado” com a frequência com que uma determinada tipologia de crimes tem ocorrido em Cabo Verde.
O maior partido da oposição considera que o combate a crimes relacionados com o narcotráfico deverá ser erigido como objetivo maior nas relações de cooperação e parcerias internacionais, porque no seu entender as ameaças ao Estado de Direito Democrático e á suas instituições fundamentais “têm ganhado corpo e atingidos níveis de concretização que exigem uma redobrada prioridade do país à problemática da segurança”.
“Garantir segurança aos cidadãos deve ser o objetivo número um do Governo. Tudo deverá ser feito para que a perceção de país inseguro não se afirme no exterior porque teria efeitos desastrosos sobre a economia”, lê-se no comunicado.
Para o MpD, com uma perceção generalizada de insegurança “não haverá confiança e sem confiança não há investimento, não há turismo, não há crescimento económico e não há emprego”.
O maior partido da oposição que espera do Governo “respostas consistentes, eficazes e à altura dos desafios que o País enfrenta ao nível da segurança dos seus cidadãos e da segurança cooperativa”, defende que o executivo “tudo deverá ser feito para que a perceção interna de insegurança seja significativamente reduzida através de políticas e ações integradas e consistentes”.

PUB

PUB

PUB

To Top