PUB

Economia

2014 termina com taxa de inflação em – 0,2%

O Índice do Preço ao Consumidor (IPC) revelado esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) mostrou que o ano de 2014 terminou com a taxa de inflação a – 0,2 (por cento) %, ou seja, 1,7p.p abaixo da taxa registada no mesmo período do ano anterior.
A taxa de variação homóloga do mês de Dezembro registado pelo IPC foi de 0,4% indicando uma diminuição de 0,3 pontos percentuais (p.p) face ao valor registado no mês anterior.
A variação mensal observada entre Novembro e Dezembro de 2014 foi de 0,2%, valor inferior em 0,2 p.p face ao registado no mês anterior.
As principais subidas de preços registadas pelo IPC observaram-se nos subgrupos de Transportes aéreos de passageiros, Materiais para vestuário, Pequenos aparelhos domésticos e eléctricos, e outros serviços não especificados enquanto as principais descidas foram verificadas Combustíveis e lubrificantes, Gás, Combustíveis líquidos, Açúcar, doces de fruta, produtos de confeitaria, mel, chocolate e outros produtos à base de açúcar.

PUB

PUB

PUB

To Top