PUB

Desporto

CAN 2015: Rui Águas indignado com eliminação dos Tubarões Azuis

O selecionador nacional Rui Águas admite que o capítulo da finalização foi o grande responsável pela eliminação da seleção de Cabo Verde no Campeonato Africano das Nações (CAN 2015), que decorre na Guiné Equatorial.
O treinador português, que se mostrou indignado com a eliminação de Cabo Verde, reconheceu, no entanto, que os Tubarões Azuis criaram boas oportunidades para vencer, sobretudo nos dois primeiros jogos.
A seleção de Cabo Verde desperdiçou a possibilidade de passar aos quartos-de-final do CAN 2015, ao empatar 0-0 frente à sua congénere da Zâmbia, em jogo da terceira e última jornada do Grupo B. Os Tubarões Azuis foram ultrapassados pela RD Congo, que empatou 1-1 com a Tunísia.
A Tunísia apurou-se como o primeiro classificado com cinco pontos, seguido da RD Congo, com três, os mesmos que Cabo Verde, mas a equipa congolesa beneficia de melhor “goal-average”, 2-2 contra 1-1, ao passo que a Zâmbia fica no quarto posto com dois pontos.
Com este resultado já ficam conhecidos os primeiros jogos dos quartos-de-final: Tunísia – Guiné Equatorial e Congo – RD Congo.

PUB

PUB

PUB

To Top