PUB

Fogo

USAID apoia deslocados de Chã das caldeiras

A Agência Internacional dos Estados Unidos para o Desenvolvimento (USAID) disponibiliza um total de US$50, 000 (cinquenta mil dólares americanos) ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Cabo Verde, para apoiar nas respostas à situação de emergência, resultante da erupção vulcânica, na ilha do Fogo, ocorrido no dia 23 de Novembro de 2014.
Os recursos financeiros ora disponibilizados pela USAID, destinam-se essencialmente para cobrir diferentes necessidades das populações desalojadas, dos quais se destacam a aquisição kit de material escolar para as crianças desalojadas, tanto do ensino básico como do pre-escolar, material de construção para a reabilitação e construção de alojamento temporário, kits de higiene e produtos não comestíveis como utensílios caseiros, reservatórios de água entre outros.
Com este donativo, a USAID através do PNUD Cabo Verde, pretende contribuir para minimizar o impacto da erupção, a curto prazo, na vida das famílias e particularmente das crianças desalojadas. Ressalta-se igualmente, os esforços da Embaixada do Estados Unidos da América em Cabo Verde, que em coordenação com a USAID, contribuiu para que esta assistência ao país se materializasse.
Estima-se que a população total afetada pela erupção vulcânica é de cerca de 1000 pessoas, das quais, uma grande percentagem é constituída por crianças.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top