PUB

São Vicente

Caso de agressão na Escola Jorge Barbosa: aluno punido com dois meses de suspensão

Eduino Santos Júnior, que agrediu um colega com uma arma branca, no passado mês de Novembro, na Escola Jorge Barbosa (ESJB), em São Vicente, foi punido com dois meses de suspensão das aulas.
A decisão do Ministério da Educação e Desporto, para onde o caso foi encaminhado pelo Conselho de Disciplina da escola,  ficou conhecida antes do final do primeiro trimestre. Mas conforme nos informou o delegado de Educação em São Vicente, Anildo Monteiro, antes disso o pai de Eduino Santos Júnior  já tinha pedido a anulação de matrícula do aluno.
Contudo, segundo Anildo Monteiro, a anulação da matrícula não impede que se cumpra a punição, pois tal ficará registado no cadastro do aluno.
A directora da ESJB confirma que assinou um pedido de anulação da matrícula feita pelo pai de Eduino Júnior, juntamente com uma solicitação do processo escolar. Entretanto, sem confirmar a sentença dada pelo Ministério, Filomena
Lima assegura que “ a punição foi feita para haver justiça, uma vez que qualquer aluno que infringir as regras tem que seguir as mesmas sanções”.
 
Contactado o pai do aluno, o jornalista Eduino Santos, não quis pronunciar-se sobre o assunto, somente adiantou que o filho encontra-se em casa.

PUB

PUB

PUB

To Top