PUB

Política

Cavaco Silva recebeu Jorge Carlos Fonseca em Belém  

O Presidente da República portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, recebeu, esta segunda-feira, no Palácio de Belém, em Lisboa, o seu homólogo cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca.
No final do encontro, o presidente cabo-verdiano considerou que o seu país está atento aos impactos e influências da situação europeia na economia.
«Não somos um país europeu, não somos membro da UE, mas temos um acordo de parceria especial, a moeda cabo-verdiana está indexada ao euro, a economia cabo-verdiana depende essencialmente das economias europeias e, especificamente, das economias dos países da zona euro e portanto tem que estar atenta a eventuais impactos ou influências do desenvolvimento da situação na Europa na nossa própria economia», afirmou Jorge Carlos Fonseca aos jornalistas.
«Estamos na África Ocidental, mas é sempre importante (…) ninguém pode ignorar (…) os efeitos e desenvolvimentos de uma situação que, creio eu, apresenta alguns contornos de novidade no contexto europeu», acrescentou Jorge Carlos Fonseca, que rumou à capital portuguesa após ter marcado presença na 24ª Conferência da União Africana, que teve lugar em Addis Abeba, na Etiópia.
Fonte: A Bola

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top