PUB

Cultura

16 grupos e 5 mil contos para carnaval da Praia

A Câmara Municipal da Praia disponibiliza cinco mil contos para o carnaval 2015, divididos entre os valores de apoio aos grupos e prémios. Este ano, a avenida Cidade Lisboa vai receber 16 grupos, entre oficiais, escolas, jardins infantis e grupos de animação.
Os grupos oficiais que desfilam na terça-feira, 17, são Vindos D’África (vencedor do carnaval 2014), Estrela da Marinha, Vindos do Mar, Sambajó, Acarinhar e Inter Vila (que regressa à Avenida depois de no ano passado não ter participado).
Mas antes disso, os jardins infantis entram no ‘sambódromo’ no dia14 (sábado) com Jadim Catly, Jardim Suzy, e o colectivo dos jardins infantis da CMP. No domingo será a vez das escolas do Ensino Básico com SOS, Capelinha, Lavadouro e Eugénio Tavares.
Dos cinco mil contos da verba que a CMP disponibiliza para o carnaval deste ano, cerca de 2500 vão para os preparativos.
O grupo Vindos D’África, como grande vencedor de 2014 recebe 400 mil escudos, já os restantes grupos oficiais recebem 300 contos. As Escolas do Ensino Básico recebem 150 mil escudos e os jardins 80 mil escudos. Os grupos de animação também recebem o seu quinhão de 30 mil escudos.
O primeiro colocado do desfile de 2015 dos grupos oficiais irá receber 400 mil escudos, o segundo 200 mil e terceiro 100 mil escudos, segundo Ivan Santos, porta-voz da Comissão Municipal de Carnaval da Câmara Municipal da Praia.
Já o Rei e a Rainha terão direito a prémios no valor de 50 mil escudos cada um, rainha da bateria 20 mil escudos, porta-bandeira 20 mil escudos, mestre de sala 20 mil escudos, música 20 mil escudos, andores 50 mil escudos e bateria 20 mil escudos. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top