PUB

Cultura

Esperanza Spalding: Vencedora de Grammy Artista Revelação 2011 no KJF

A multi instrumentista norte-americana, Esperanza Spalding, 31 anos, é a cabeça de cartaz da 7ª edição do Kriol Jazz Festival (KJF) que acontece na cidade da Praia (Platô), nos dias 4, 9, 10 e 11 de Abril deste ano.
A jovem de Portland, Estados Unidos da América, foi a primeira cantora de jazz a ganhar o Grammy de Melhor Artista Revelação, em 2011.
A sua carreira musical começou ainda quando era criança. Aos 10 anos foi violinista da The Chamber Music Society of Oregon, e tem passagens pela Portland State University e Berklee College of Music, onde se tornou instrutora com apenas 20 anos. De timbre doce e presença marcante, passeia com desenvoltura pelo blues, funk, hip-hop, é virtuose no baixo e canta em português, inglês e espanhol.
A organização anunciou ainda mais nomes de artistas internacionais que irão compor o palco para mais uma edição do KJF, num cartaz que ainda faz parte o baixista camaronês, Richard Bona, o premiado nos maiores concursos de trompete do mundo, Ibrahim Maalouf, o pianista Michael Reis, a cantora e compositora paulistana, Céu, a cantora, compositore e pianista Raphaelle Atlan, a trompetista, compositora e chefe de orquestra Airelle Beson.
As noites do KJF vão contar ainda com uma performance com artistas convidados da Berklee Sachool com Ron Savage Trio & Special Guests.
Os nomes cabo-verdianos que vão passar este ano para o festival internacional de jazz em Cabo Verde são Lura, Manuel de Candinho/Quarteto Tradicional, Helder “Pelada” Rodrigues, Élida Almeida e ainda Dino d’Santiago juntamente com uma convidada especial Flávia Rebordão. CG

PUB

PUB

PUB

To Top