PUB

Ambiente

Chuva em São Vicente faz cancelar desfiles

A chuva que caiu toda a madrugada e ainda cai nesta manhã de sexta-feira (13), em São Vicente, obriga a cancelar alguns desfiles.
Os mais afectados são as escolas primárias e os jardins que deveriam desfilar nesta manhã, mas que devido a chuva optaram por ficar dentro  dos recintos escolares, ou então por desfilar somente nas zonas próximas às escolas.
Já para a noite as atenções estão voltadas para a saída, ou não, do grupo do Vlú, Mindel Fantasy. No entanto, um desfile que Vlú assegura estar certo, já que de que pelo que sabe “a chuva está prevista para cair só ainda durante esta manhã”. No entanto, segundo a  meteorologia prevê-se chuva também para toda a noite.
Quanto aos grupos oficiais, que saem nesta terça-feira, dizem ter tido alguns prejuízos com as chuvas que caíram durante à noite e madrugada, embora nada que vai muito além, isto porque conseguiram cobrir os andores com lonas. Contudo, mostram-se preocupados com a previsão de pluviosidade ou então de tempo encoberto em São Vicente, uma vez que como diz o presidente de Monte Sossego precisam de sol para secar as peças e continuar os trabalhos.
“O maior prejuízo que podemos ter é não conseguirmos trabalhar, porque apesar de a chuva ter parado as peças ainda estão húmidas e não podemos assim finalizar a parte de acabamentos”, diz Patcha Duarte adiantando que pretendem ter os carros alegóricos terminados pelo menos até Domingo, algo que pode não acontecer agora.
Flores do Mindelo e Vindos do Oriente também reclamam do mesmo, isto é, de estarem  com os trabalhos parados e não conseguirem finalizar os andores. No entanto como diz Ana Soares do Flores do Mindelo vão esperando pela melhoria do tempo, já que “não há o que fazer contra a mãe natureza”.
A partir desta sexta-feira até terça-feira,  em São Vicente há desfiles de dezenas de grupos, oficiais e também de animação.
LN

PUB

PUB

PUB

To Top